LÚCIA PÉRISSÉ
 
Pintura e Poesia
Todos os direitos reservados - Lúcia Périssé ã 2005 / 2015 - by ArteDFM

RELEASE

     Lúcia Périssé, nascida na cidade do Rio de janeiro, concluiu seu Curso Normal na Escola Normal Carmela Dutra e como professora, trabalhou 10 anos em turmas do Ensino Fundamental, sendo que seis anos, na Escola Experimental Guatemala, no Rio, onde iniciou as primeiras experiências em Gramática Funcional, Matemática Moderna e Artes aplicadas às várias disciplinas do currículo escolar.
     Convidada então, a ministrar  Prática de Ensino e Metodologia da Linguagem, também integradas às Artes, na Escola Normal Ave Branca - Taguatinga - Brasília, onde frequentou e ministrou cursos de especialização  sobre as Artes, aplicadas ao ensino de Escolas Normais.
    Voltando ao Rio, por concurso público, tornou-se Professora de Artes Plásticas em turmas de quinta à oitava série, lecionando durante 22 anos, promovendo exposições com os seus alunos, e participando com eles, de Concursos Internacionais de Desenho dentre os quais o "KOBI-RIO", na  década de 70, tendo seus alunos classificados em primeiro e segundo lugares.
    Aposentada em 1996, dedicou-se ao próprio trabalho de Pintura, aperfeiçoando-se com os professores Urbano Mena e Ricardo Giovanni.
     Foi então que se encontrou emocionalmente na Pintura Contemporânea (Abstrata) como a forma ideal para extravasar o seu imenso mundo interior e, através das cores e formas indefinidas, representar um pouco do seu momento, do seu amor pela vida, pela Natureza, pela grande e infindável maravilha do Universo...
    "Meus quadros são pedacinhos retirados de dentro da minha alma que, colocados sobre o branco de uma tela, extrapolam o cotidiano e, sem saber como ou por que, transformam-se em cores e formas, sentimentos e emoções... momento sublime de extrema reflexão e criatividade, em que tudo se mescla num só sentimento, numa só fantasia, numa só emoção"....
    Para cada quadro que crio, escrevo um pequeno poema que representa o momento, em que o sinto terminado e completo".

 
CONTATO :

lucia.perisse@terra.com.br
 
RELEASE